domingo, 28 de agosto de 2011

Irritado, Marko Djurdjevic abandona a Marvel.

A Marvel acaba de perder mais um ótimo desenhista...
Pois então, no painel do "Espirito de Equipe" Quarteto Fantástico da Fan Expo, o desenhista Marko Djurdjevic - responsável pelo recente redesign da equipe, após a morte do Tocha Humana - anunciou sua demissão da Casa das Idéias - causando constrangimento no meio da apresentação, justamente sobre trabalho em equipe.

De acordo com o artista, a empresa nunca botava ele para trabalhar com gente que ele gostasse, interferia no seu processo criativo, e ao contrário de quando ele trabalhava com animação ou games, não permitia que ele fizesse uso de sua criatividade.

Marko partiu do painel afirmando que a Marvel era um buraco para artistas, e que se deixassem ele fazer o que queria, e não o que os roteiristas ou editores exigiam, os resultados surpreenderiam até ele mesmo. Para o alívio dos fãs, o atual roteirista do quarteto, Jonathan Hickman, disse que embora Marko estivesse "no meio de um divórcio com a Marvel", o mesmo não valia para ele - ainda bem, pois caso o contrário, o título precisaria de mais uma reformulação geral. A cobertura completa do painel - e da demissão de Djurdevic - pode ser lida (em inglês) no Site CBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário