sábado, 20 de agosto de 2011

Thunder, Thunder, Thundercats, HOO!

Depois de 21 anos sem nada de novo, o "clássico" de animação Thundercats está de volta, e com cara nova. No final do mês passado, o Cartoon Network americano estreeou o desenho novo dos guerreiros felinos de Thundera, retomando a velha febre dos "desenhos propaganda", tão comuns nos anos 80.

Como um bom menino nascido no final dos anos 80, eu tenho vagas lembranças do desenho original - eu me lembro bem da música de abertura, e lembro de todos os personagens, mas não tenho nehuma memória especial do desenho em si. Agora, esta nova versão, embora tenha tido um início um tanto fraco, prima pela excelente qualidade visual - não à toa, pois a produção é do estúdio japonês Studio 4ºC, responsável pelos belissímos Transformers Animated e Spriggan - e por um roteiro claramente superior ao original, mesmo que ainda um tanto apagado.

Para quem era fã do original, vale uma espiada, mesmo que por ora seja só por download. Para quem não conhece, mas gosta de animação, é recomendável cautela, pois até agora, as opiniões estão bem dividias na web - mas vale lembrar que o mesmo ocorreu com Transformers Animated e com o genial Avatar: The Last Airbender, duas séries com início fraco, mas que ganharam força conforme a temporada andou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário