quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mestres da HQ falam sobre pós 11/9

Alguns dos principais quadrinistas, escritores, jornalistas e artistas gráficos deram suas opiniões sobre os Estados Unidos após o ataque às Torres Gêmeas e a morte de Bin Laden na publicação "12 de Setembro: A América Depois",lançada aqui pela editora Galera e organizada pelos jornalistas Pascal Dellanoy e Jean-Christophe Ogier, da Radio France.

Entre os participantes estão Art Spiegelman, da HQ "Maus", que faz um relato original sobre o nazismo, e Joe Sacco, especialista em reportagens em quadrinhos, autor de "Notas Sobre Gaza" e "Palestina", que retratam o povo palestino e os conflitos do Oriente Médio. O chargista francês Plantu e o celebrado quadrinista iuguslavo Enki Bilal, de " A Mulher Enigma", também marcaram presença na Graphic Novel, que também conta com Daryl Cagle, Russell Banks, Sophia Aram, Miles Hyman, Jerome Charyn, Jean-Luc Hees, Roger Cohen, Jul, José Muñoz, Carlos Sampayo, Lorenzo Mattotti, Charlélie, Jacques Ferrier, Barbara Hendrick e Fabienne Sintes.

E enquanto  a Radio France prepara uma obra de primeira, a Image (sim, ela ainda existe) prepara a série "Grandes Mentiras", defendendo teorias da conspiração da pior estirpe - e que após cobrir o 11 de setembro, pretende falar sobre o Holocausto... Acho que já passou do ponto da Image ir a falência.

Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário