domingo, 11 de setembro de 2011

Green River Killer : a cobertura em quadrinhos de um crime real (Preview)

Um dos próximos lançamentos da editora Dark Horse, a graphic novel Green River Killer conta a história por trás de uma série de assassinatos brutais em Seattle - uma história cuja resolução completa 10 anos em novembro. Entre as décadas de 80 e 90, Gary Ridgeway estrangulou 48 prostitutas, confessando os crimes em um acordo para evitar a pena de morte. Por 180, o detetive Tom Jensen - responsável pela prisão de Ridgeway - trabalho diretamente com o assassino para compreender o que levou à aquela série de mortes brutais.

Agora Jeff Jensen, filho de Tom, e o desenhista Jonathan Case trazem aos quadrinhos a história das investigações que levaram a prisão de Ridgeway, em uma edição de capa dura e 240 páginas, que deve ser lançada ainda este mês pela Dark Horse. O trabalho todo foi baseado em entrevistas com Tom Jensen e na documentação das investigações, fazendo deste um daqueles raros casos de jornalismo em quadrinhos.

O site Comics Alliance trouxe uma prévia exclusiva do livro, com as seis primeiras páginas. Você pode conferir após o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário