sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A nova roupa do Superman - apagada, futurista, e sem graça.

Tiraram a cueca por cima da calça - botaram mús-
culos moldados e um cinto apontando pra virilha

Ontem, além do lançamento do novo número um da Liga da Justiça, exibindo a nova roupa do Super Homem nos quadrinhos (Por algum motivo, uma armadura), também foram divulgadas novas imagens do filme "Man of Steel", a mais nova empreitada do Super-Homem no cinema...

E francamente, minhas poucas esperanças para o filme ficaram ainda menores. O traje usado pelo inglês Henry Cavill parece apagado, e me lembra algum tipo de "armadura super tecnológica" - o tipo de coisa que o Superman não precisa. Os dois designs são péssimos, no meu ver.

Superman de armadura...
pior que isso, só armas
(clique para ampliar)
Porque, Hollywood e DC? Não pode se ater ao clássico, precisa querer reinventar o traje do Superman a esse nível? Isso parece confirmar as declarações da Warner de querer um filme mais "sombrio" - ou ao menos mais apagado - sem entender que se tem algo que o "Homem de Aço" não é, é sombrio. Não é porque deu certo com o Batman que vá funcionar com o Super-Homem.. e francamente, essa roupa de borracha me lembra... Lanterna Verde - e todo mundo sabe o quão bem sucedido esse filme foi, não é?






Nenhum comentário:

Postar um comentário