quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Depois da DC, Image investe no digital

Depois da DC, agora foi a vez da Image anunciar que os quadrinhos da editora estarão disponíveis em formato digital no mesmo dia em que chegam as bancas. Essa é a segunda editora a tomar a decisão, dessa vez através do serviço Graphicly - a DC preferiu usar do site ComiXology, enquanto a Marvel, que não faz lançamento simultâneo, tem como serviço principal o site Marvel Digital.

A plataforma também está disponível para usuários do Facebook e, para total integração, a editora transformará sua página nesta mídia social em um site navegável de comércio eletrônico. Assim, os usuários poderão comprar suas HQs sem precisar sair do site. A plataforma ComiXology também passará a disponibilizar a maioria dos lançamentos da Image. Entretanto, ainda não será toda a linha de quadrinhos da editora.

"Durante anos, os quadrinhos impressos ficaram dependentes de uma única rede de distribuição. Então, é interessante estar numa posição de utilizar uma variedade de diferentes plataformas digitais", explica o editor Eric Stephenson, em nota oficial. "À medida que os quadrinhos digitais continuam a crescer, é importante abranger as diferentes opções disponíveis."


Segundo o site Universo HQ, As primeiras publicações começam a ficar disponíveis já nesta semana. Dentre elas Chew, The Infinite, Severed, The Last of the Greats, Marksmen, Moriarty, Pilot Season, Red Spike, Red Gunther,SkullKickers, The Strange Talent of Luther Strode e Vescell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário