quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aurora Comics em edição encadernada

A revista Aurora Comics # 1 será lançada no FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, para comemorar o segundo ano do grupo de quadrinhistas baianos. A edição encadernada terá  144 páginas e custará R$ R$ 35,00.

A edição faz um apanhado das seis primeiras histórias publicadas no site Aurora Comics. São tramas situadas entre a realidade e a fantasia, que prometem agradar quem gosta de aventura medieval e super-heróis em um estilo mais adulto.

Em Sob a luz da aurora, um assassinato na capital São Paulo mobiliza um poderoso grupo de mercenários composto por ex-policiais de elite. Em meio a isso, está o "Prego", um caçador de recompensas no encalço do misterioso assassino.

Crepúsculo de um tempo esquecido mostra o reino esquecido de Athuskínia, um lugar de paz, em que seus habitantes viviam tranquilamente. Porém, uma nuvem negra surgiu, ocultando uma grande ameaça conhecida como "O Aríete Negro". Para tentar deter o inimigo estão Kronomir, um guerreiro versado nas artes místicas, e seu filho Boltir.

Já Uma nova vida se passa no bairro oriental de San Francisco, um local repleto de lendas e boatos. Enquanto seus moradores e visitantes dão seguimento às suas vidas, nas sombras os criminosos tentam manter suas atividades ilícitas longe dos olhos da polícia. No entanto, existe alguém mais furtivo que pode desequilibrar tudo isso. Alguém que traçou um novo objetivo e, consequentemente, uma nova vida.
As informações são do site UniversoHQ.

Tenho que admitir que não conheço nada sobre os quadrinhos em questão, mas é muito agradável ver o lançamento de uma coleção de produções nacionais, em um mercado que infelizmente tem pouca produção em termos de Quadrinhos fora do circuito Jornal/Infantil/Underground. Vale uma olhada, e caso a coleção de as caras por aqui, certamente vou dar uma checada. Até lá, vou ver o que acho no site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário