quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Continuidade feita direito: Doctor Who séries quatro e cinco

Esta é bem breve, mas é só um comentário sobre como introduzir elementos novos na trama sem correr o risco de estragar nada. Por motivos óbvios, o texto está CHEIO de Spoilers.


Os finais de temporada de Doctor Who de 2008 e de 2010 batem perfeitamente um com o outro, apesar de ter mudado o diretor, a equipe de roteiro, o ator principal, e o produtor executivo! No final da serie dois de Doctor Who (2006), a então companheira do Doutor, Rose Tyler, foi "exilada em uma realidade alternativa (vulgo, o mundo do Pete). Na série quatro (2008), ela retorna a realidade normal aproveitando "uma brecha entre as realidades" - e em "Journey's End", o final da série quatro, é revelado que ela veio de um mundo do Pete dois anos no futuro, em que as estrelas estão se apagando.

Bem, vendo os eventos de "Stolen Earth" e "Journey's End", é de se imaginar que as estrelas estão se apagando como resultado da "bomba de realidade" do Davros, que iria apagar TODAS as realidades... mas o final da série cinco, "Pandorica Opens" e "The Big Bang" sugere diferente... Rose revela que veio de dois anos no futuro em "Journey's End" - em novembro de 2008. Em "Pandorica Opens", é revelado que a destruição da TARDIS faria com que "o silêncio caísse", e destruiria... todas as realidades (nossa, gostam de reaproveitar ameaças...) - o legal é que isso levou a aliança mais improvável da história de Doctor Who, quer dizer Daleks, Cybermen e Sontaranos trabalhando juntos? MADNESS!. Quando isso ocorre? 20 de novembro de 2010. Como a BBC faz o possível para evitar plot holes em Doctor Who, de alguma maneira Steven Moffat conseguiu encaixar as coisas perfeitamente... E é basicamente isso que eu queria spoilerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário