quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Revelados: Batman e Robin da Terra 2

Depois de dar as caras pela primeira vez na capa alternativa de Earth 2 #1 (desenhada por Ivan Reis, e que eu postei ao lado), o blog da DCU revelou mais um pouco do design do Batman da Terra 2, dessa vez no traço de Jim Lee. Embora os bastões sugiram muito mais Dick Grayson do que Bruce Wayne, o editor de Earth 2 - que começa a ser publicado em maio - Pat McCallum garante que é um Wayne por baixo da máscara. Se ele diz, então eu dou um pouco de crédito - embora o track record da DC esteja cada vez mais duvidoso.  E vendo como o Bruce Wayne da Terra 2 deve ser um senhor de idade a essa altura - com uma filha adulta na Caçadora - o mais provável é que o "outro" morcegão seja uma versão alternativa de Damian Wayne. O atual Robin.


E em uma jogada que não me agrada em nada, o Batman da Terra 2 "vai tornar a Terra 2 um lugar muito ruim para ser um criminoso", e vai matar seus inimigos - ao menos é o que afirma McCallum. Já tivemos uma experiência muito ruim com um Batman que mata (ou que deveria ter matado, kill count final foi... dois) no Azrael. Precisamos de outro Batman assassino? Sim, eu sei que na era de ouro o morcego matava seus inimigos - mas a caracterização que todos amam envolve um Batman (por mais potencialmente fascista que seja) que nunca mata.

O blog da DC também revelou o design para a Robin da Terra 2 - desenhada por Kevin McGuire (de World's Finest), e que segundo o roteirista de Earth 2, James Robinson, é de fato Helena Wayne, a Caçadora - que terá um título fora da Terra 2. Além disso, enquanto a Caçadora do novo 52 era a Robin antes de parar na Terra "1", a Poderosa antes de 'vazar' para a continuidade padrão era a Supergirl da Terra 2. O design do Batman da Terra 2, com seus espinhos e aparência francamente de vilão não me deixou um gosto muito bom. Porém, tenho que admitir que o design de Helena Wayne como a Robin ficou muito bom, sem cair em armadilhas comuns para designs femininos - resta saber se esse design será usado, ou se a DC vai deixar ela parecendo uma stripper para combinar com o resto da editora... E sério, para que trazer de volta esse papo de múltiplas terras? Não foi isso que bagunçou tudo nas outras vezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário