segunda-feira, 26 de março de 2012

Michael Bay e TMNT: esclarecimentos e criadores...

Bem, semana passada eu falei da última ideia de gerico do piromaníaco Michael Bay - de fazer das tartarugas ninja aliens ao invés de mutantes - e da reação desmedida dos fãs. Agora, segundo o site Comics Alliance, os criadores do quarteto, Kevin Eastman e Peter Laird emitiram sua opinião sobre a mudança.

Para Laird, a ideia foi uma jogada de "gênio": embora ache horrível e desnecessário para um filme de TMNT, é do ponto de vista comercial uma maneira perfeita de por quantas tartarugas o estúdio quiser - e um planeta de tartarugas humanoides não é uma ideia ruim para uma obra de ficção (Tuchanka e os Krogans, alguém?).

Já Eastman foi bem mais entusiasmado: ele postou no facebook que teve a chance de ver o que os roteiristas estão preparando, com sua total aprovação. Isso em parte tem a ver com o fato de Eastman - ao contrário da fanbase - sabe do que raios ele está falando, ao invés de surtar em cima de uma declaração parcial: de acordo com o  diretor de fato do filme, Johan Liebesman (Bay é o produtor), a origem delas seria extraterrestre, não  as tartarugas em si. Ou seja, os tanques de gosma radioativa seriam de origem extra-alguma-coisa-al (outro planeta, outra dimensão, outro filme? quem liga?). E a produção do roteiro toda tem se pautado em Eastman.

Se vai ser assim, então francamente: não tenho nenhum problema com esse filme, a origem do ooze já era extraterrestre nos quadrinhos originais, sendo mudada para o filme e o desenho dos anos 80 - que fizeram de um quarteto de anti-heróis durões em personagens amigáveis para crianças - enquanto no desenho de 2003 eram de uma empresa que era um fronte para uma invasão alienígena. Ainda melhor se isso servir de base para uma versão cinematográfica do Krang, e que não seja o alívio cômico que o Krang do desenho "clássico" foi - talvez fazer como o desenho de 2003, e combinar o Destruidor e o Krang em um personagem só (fazendo do Destruidor secretamente um Utrom)? Única coisa que eu exijo? Que elas ainda comam pizza, morem no esgoto, e andem de skate, por mais fora de moda que isso seja.

3 comentários:

  1. Antes de dizer qualquer coisa, vou esperar o filme sair, e ver o que fizeram. Como voce comentou, saber metade da história não ajuda muito.

    E claro, que tenha pizza, esgoto e skates, se não, não rola, né?

    ResponderExcluir
  2. Tarta Ninja é mutante! Não é alien...
    :(

    Estão destruindo a minha juventude!
    >(

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Embora concorde que originalmente há grandes diferenças entre os primeiros quadrinhos e o desenho animado, eu gostaria de vê-las mais fiéis ao segundo. Afinal, devemos concordar, não haveria filme e todo esse rebuliço se não fosse a animação dos anos 90.

    No final das contas, embora tenham havido coisas interessantes antes, a origem e mitologia destes personagens É o desenho animado que eu, minha vó e todo mundo assistiu. E o público está requisitando justamente isso, perguntando onde estão os personagens que eles amam?

    ResponderExcluir