domingo, 8 de abril de 2012

Scooby Doo: E começou a segunda temporada

Semana passada "vazou" o primeiro episódio da segunda temporada do genial Scooby Doo: Mystery Incorporated - algo pelo qual eu estava muito ansioso, após o extremamente tenso climax da primeira temporada. E "The Night the Clown Cried" não decepciona: após os eventos desastrosos da temporada anterior, com a partida de Freddie em busca dos seus pais verdadeiros, Salsicha mandado para a escola militar, Scooby em uma fazenda (que mais lembra um gulag), sobra a Welma a tarefa ingrata de desvendar o último mistério a assolar Crystal Cove: os ataques do pertubador Man Baby Clow, tarefa inviável sem o resto da turma.

E o tempo indefinido que se passou entre uma temporada e outra não foi gentil com nenhum deles - ou com Crystal Cove: enquanto Scooby certamente passou a ser um personagem mais "ativo" - e que espero que se mantenha menos acovardado durante toda temporada, ao invés do pano de fundo que foi na primeira - os tempos de andarilho de Freddie deixaram ele parecendo um mendigo, Salsicha não foi mudado em nada pela escola militar, e Welma, bem ela teve que apelar para imitar o Rorschach para convencer a nova Prefeita de Crystal Cove a buscar os outros para deter o bebezão palhaço do mal...

E quanto a Daphne? Bem, depois que o Freddie partiu no final da temporada anterior, enquanto Welma tentou continuar o que eles faziam, só que por conta própria, a "beldade" da mistérios limitada seguiu em frente em mais uma das referências aleatórias e hilárias de Mystery Incorporated: está namorando com o astro da série de filmes "Ocaso" e "Ocaso 2: Ainda Ocaso" Baylor Hotner. A série já havia ridicularizado crepúsculo na temporada anterior - e a piada fica ainda melhor agora com a imitação descarada do sempre descamisado Taylor Lautner.

Para um início de temporada, "The Night the Clown Cried" escalou bastante a situação: não bastasse o vilão principal da primeira temporada, Professor Pericles, ter escapado com as peças do disco planisférico - o mcguffin da série - agora Crystal Cove está sob ataque de um bebê palhaço demoniaco - qeu também é um homem. E que ataque: enquanto nas séries velhas os vilões se resumiam a assustar as pessoas, Man Baby Clown tem um prazer enorme em bombardear Crystal Cove - em uma das primeiras cenas, explodiu uma lanchonete... lotada (as pessoas fugiram, mas ainda assim).

Porém o ponto maior é o Cliffhanger em que este início de temporada se encerra: o vilão vence, Daphne continua fora, Crystal Cove está em chamas, a turma é odiada, e nada foi resolvido. E esta situação é agravada pela expressão de desespero do Freddie ao perceber que a Daphne nunca (o que significa três episódios, no máximo) vai voltar, e é tudo culpa dele por ter adiado o noivado*. Independente das suas opinões sobre as séries velhas de Scooby Doo, se você gosta de animação, Mystery Incorporated é uma obrigação -e esta segunda temporada parece prometer muito. Se o nível dela for metade do primeiro episódio, já é uma das melhores séries de animação atualmente.

5 comentários:

  1. Scooby Doo já é considerado de culto em todo o lado! Toda a gente conhece a série e as personagens e acho que não deve haver ninguém que não conheça este cão "maricas" que se assusta, mas resolve, com qualquer situação "monstruosa"!
    Estas últimas séries eu ainda não conheço mas já ouvi dizer que ia voltar à televisão portuguesa!
    Não vou perder! Adoro!
    :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...eu admito que estava totalmente por fora que havia uma nova série do Scooby e que essa mesma já estaria na segunda temporada...mas pelo que li do seu artigo Pedro, ela amadureceu totalmente os roteiros!(pois a antiga - apesar de cultuada e legal - era um amontoado de episódios iguais com a mesma fórmula) Você me colocou água na boca, atiçou a vontade de acompanhar agora.

    ResponderExcluir
  3. Scooby Doo foi reformulado para os dias de hoje e fez isso muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Droga!!! Vocês me conveceram: vou ter que assistir esse!

    Achei muito interessante o que o post traz sobre SD.

    Vamos conferir de perto. :D

    ResponderExcluir
  5. Já pensou em fazer uma nova matéria sobre a série , cobrindo seus acontecimentos , seu desenvolvimento e seu legado ?

    ResponderExcluir