terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E mais um Robin vai morrer...

R.I.P, de novo? Antes Batman R.I.P., agora
Robin R.I.P?
E parece que a DC decidiu matar mais um Robin... ou ao menos é o que informa o New York Post - segundo o jornal, o atual "garoto prodígio", Damian Wayne, deve bater as botas em luta contra um clone maligno na edição de nº8 de Batman Incorporated, que chega as bancas amanhã.

"Ele salva o mundo. Ele faz seu trabalho como Robin e morre como um herói absoluto", comentou Grant Morrison sobre a história, em que o filho de dez anos do Batman irá lutar contra um "forte assassino" clonado dele - e o morcegão chega tarde demais para salva-lo. "É sobre a família indo para o inferno. Os dois adultos da história são culpados. O garoto é o bonzinho", define Morrison.

Ok, eu não tenho problemas com matarem mais um Robin - afinal, ao que parece a "Bat-família" existe apenas para se ferrar e servir de fonte de mais angst para o cruzado encapuzado. O que me incomoda é o seguinte: Este mês tivemos a conclusão do arco de história "Death in the Family", em Batman nº 17 - e velhos leitores devem lembrar que o Morte na Família original foi a história que terminou com a morte de Jason Todd (agora que eu paro pra pensar no nome... esse rapaz estava condenado desde o início). O novo Morte na Família terminou sem morte alguma... e no final do mesmo mês, vocês matam outro Robin em uma trama não relacionada? MAS QUE DIABOS DC?!

Esperar amanhã pra ver como vai terminar isso - e quanto tempo leva pra trazerem o moleque de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário