segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Juntas Soltas: Drag Strip

A linha Combiner Wars fez o que há muito tempo não se fazia: lançar equipes de combiners “a moda antiga” completas sem que nenhuma das partes sofresse para isso. E nenhuma conjunto se beneficiou mais disso do que os Stunticons, a equipe de carros de corrida Decepticon, que pecava por A: não ter nenhum relançamento que de fato combinasse e B: ter bonecos ruins para o padrão de geração 1. Para falar desses caras “radicais”, vamos em ordem com os membros (porque eu não tenho o Menasor), começando pelo ultra competitivo Drag Strip - tão obcecado em ser o mais rápido que saiu antes do resto, em uma onda feita só de autobots.




Forma de robô

Em sua forma de robô, Drag Strip é simples e funcional. O conector de combiner serve como um substituto adequado para o peito prateado do boneco original. Enquanto o boneco de Geração 1 era uma massa gigante de amarelo, aqui ele ganha detalhes extras em bordô, quebrando a monotonia.

A cabeça merece destaque pelo quão complexa é a escultura e a pintura, com “lágrimas” ou cicatrizes partindo do visor e o que pode ou ser presas, ou uma placa facial cobrindo a mandibula inferior. O rosto é um tanto difícil de interpretar, mas é muito bem detalhado.


Drag Strip tem todas as articulações essenciais: ombros e quadris universais, rotações no bíceps, cintura e na coxa, dobras nos joelhos e cotovelos e uma cabeça com ball joint. Nenhuma das juntas é limitada pela escultura e mesmo sem rotações nos pulsos, ele é capaz de poses dramáticas. Infelizmente para ele não dá de ganhar competições só com isso e outros deluxes da linha Generations superam ele de longe.

Além dos buracos nas mãos, Drag Strip conta com mais dois pontos para encaixar acessórios: os buracos nos ombros.

Forma de veículo
Como um deluxe de Combiner Wars, a transformação é bem simples: braços se recolhem para os lados, a mochila forma a frente do carro e as pernas entram em colapso para formar a traseira. Rápida, fácil, e eficiente.

Na forma de carro, Drag Strip é um carro de Formula Indy, ao invés do Tyrell P 34 do boneco original. Isso significa, infelizmente, que ele tem só quatro rodas (podemos ter mais gente com seis, Hasbro?). Os detalhes extras em bordô realmente chamam a atenção nessa forma, contornando o veículo de forma coesa.

Como seria de se esperar de um carro de corrida, ele rola muito bem. Além dos dois conectores já disponíveis na forma de robô, é possível encaixar acessórios na traseira da forma de carro e há um pino de 5mm usado na transformação que pode ser usado para acessórios.

Acessórios

Drag Strip vem com dois acessórios. O primeiro, exclusivo deste molde (e usado também no retool como Mirage), é uma faca/arma com dois cabos, um deles inclinado. A arma é ótima para a forma de robô, mas fica totalmente ridícula na forma de carro, sem ter ponto algum para encaixar. O outro acessório é a mão-pé-arma de Combiner Wars, uma peça grande e transformável que pode servir como arma, mão ou pé. No caso de Drag Strip, é um laser com dois canos, com um buraco entre os dois canos para encaixar na forma de veículo. 

Na forma de Robô, as armas podem ser usadas em dois modos: como um par de armas de raios, onde uma das duas aponta levemente para cima...


...Ou como uma combinação de espada-e-escudo, onde o escudo fica preso ao ombro e conta com dedos.


Combinação

Como um deluxe, Drag Strip pode usar sua mão-pé-arma para virar um braço ou perna para qualquer um dos Voyagers da linha. A transformação para as duas formas é simples e rápida.



Para virar um pé, basta desconectar o “bico” do carro, e encaixá-lo como se fosse na forma de robô, virar o conector para cima e dobrar o aerofólio. Aí é só encaixar o pé e deslizar o "cubo" no robô maior.  


Para um braço, o procedimento é o mesmo, junto com um pouco de pose nos braços (tem entalhes indicando onde os ombros devem ir) e a extensão das pernas. A cintura passa então a servir como rotação do bíceps. Basta encaixar a mão e tudo pronto.  


Avaliação

Drag Strip foi uma boa maneira de começar a linha do lado dos ‘cons. O molde é bem feito e tem um dinamismo inesperado para um membro de combiner - tradicionalmente abaixo da média, dado que sua raison d’etre é virar um braço ou perna. Seus únicos pontos fracos são a falta de rotações nos pulsos - que não afetariam ele tanto, não fosse por sua escolha por uma arma branca - e a integração limitada dos acessórios: um não tem onde ir na forma de veículo, o outro mal tem o que fazer na forma de robô.

Isso, e eu realmente gostava do alt mode com seis rodas do original.

Linha: Combiner Wars
Fabricante: Hasbro
Ano: 2015
Acessórios: Faca/Arma; Mão-pé-arma
Nota: 8,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário