quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Juntas Soltas - Semana da Devastação: Hook

Certamente o lançamento de Transformers mais esperado do ano, o conjunto do Devastator de Combiner Wars, é algo esperado por fãs desde literalmente antes de eu nascer: desde 1985, fãs de Transformers anseiam por um boneco do primeiro combiner que seja tão impressionante quanto sua realização em animação.
As fundações foram plantadas. Hora de erguer o nosso gigante. E para isso, ninguém é melhor do Hook, o obrigatório traíra ambicioso do grupo. Porque o que é uma equipe dos Decepticons sem um desses, não é?







Parte IV: Hook


Em sua forma de veículo, Hook é um caminhão guincho extremamente longo, com um guincho infelizmente imóvel: ele não gira, não estende, só sobe e desce. Uma pena. Ao menos ele roda bem. O veículo é o mais simples e "vago" dos seis, pouco parecendo um caminhão de verdade



A transformação é rápida e simples, com uma expansão em “acordeon” das pernas que não é vista em nenhum outro Constructicon. fora isso, se trata apenas de puxar as laterais pra baixo para formar os braços e ajustar a “mochila”. O resultado é tão alto e magro quanto o veículo era fino e longo. Hook é quase o Slenderman (alguém lembra?) ou o Yao Ming (idem) da equipe, embora na verdade tenha o mesmo tamanho que Mixmaster - são as proporções que fazem ele parecer tão alto.

E como dá pra ver, os braços são horríveis.


A articulação é exatamente a mesma do Mixmaster, com o bônus de uma inclinação nos pulsos. As juntas firmes permitem algumas poses dinâmicas - mas com os braços limitados, não tem muito que ele possa fazer.

O acessório “certo” para ele é a placa peitoral do Devastator, um canhão de cano duplo. Não há muito o que comentar sobre essa peça, salvo pelo fato que ela tem um logo dos Decepticons IMENSO.

Hook foi o membro que menos me impressionou na equipe. Nada nele se destaca, e até mesmo a cabeça parece “sem graça” perto da dos outros Constructions. Se Scrapper é o mais fraco em termos de posabilidade, Hook é o mais fraco em tudo. Sua única razão de ser é virar parte do Devastator, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário