quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Juntas soltas: Semana da Devastação - Long Haul



Certamente o lançamento de Transformers mais esperado do ano, o conjunto do Devastator de Combiner Wars, é algo esperado por fãs desde literalmente antes de eu nascer: desde 1985, fãs de Transformers anseiam por um boneco do primeiro combiner que seja tão impressionante quanto sua realização em animação.

Estamos aqui na terceira parte da série. Depois das bases de sustentação do legado dos Constructicons, seguimos para aquele que deve carregar todo o peso do gigante. Outrora pequeno como seus pares, eis o maior deles, Long Haul.




Parte III: Long Haul


Ah, Long Haul... o cara que gostaria de servir na linha de frente, mas que infelizmente foi designado para carregar materiais de construção/armas/entulho por aí. Um trabalho perfeito para sua forma alternativa (que ele odeia): um gigantesco caminhão de carga. Apesar da caçamba fixa, Long Haul tem a melhor forma de veículo da equipe, detalhada e crível. E capaz de carregar todas as peças do Devastator.

A transformação é simples, composta praticamente só por “ajustar algumas peças”. Mas o resultado... Parece que os anos e anos carregando coisas não fizeram bem para a estima do pobre Long Haul, e ele lidou com a depressão consumindo cubos de energon. Ele é enorme de largo. E enquanto tudo nele é gigantesco, seus braços são fininhos e quase vestigiais. O resultado não é tão estranho quando visto ao lado dos seus companheiros - mas apenas porque além de gordo, ele é alto.


A articulação é quase tão limitada quanto a do Scrapper: ratchets pesadas na cintura, joelhos e quadris, uma inclinação nos calcanhares, uma rotação no ombro e uma dobra pros lados e somente para fora nos cotovelos. Não espere poses dramáticas do nosso reclamão de plantão. Mas ele definitivamente pode saltitar como uma linda garotinha.


A arma associada a ele é o cabo do rifle do Devastator, uma arma imensa similar a uma furadeira elétrica ou uma arma de pregos. Ela e todas as outras armas tem um lugar próprio na caçamba da forma de veículo.

Long Haul é o meu favorito do set, apesar de todos os seus defeitos. Não sei se por causa da forma de veículo, ou o quão afável é a forma de robô, com suas proporções estranhas. Apesar disso, ele sofre muito como figura isolada, devido principalmente aos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário