segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Juntas soltas: Semana da Devastação - Scrapper

Certamente o lançamento de Transformers mais esperado do ano, o conjunto do Devastator de Combiner Wars, é algo esperado por fãs desde literalmente antes de eu nascer: desde 1985, fãs de Transformers anseiam por um boneco do primeiro combiner que seja tão impressionante quanto sua realização em animação.

Dado o tamanho do conjunto, e o fato dele ser feito por seis bonecos separados, a cobertura do Juntas Soltas deste verdadeiro Titã será em sete partes: uma para cada um dos Constructicons e uma para sua gloriosa forma combinada. Preparem-se para a Semana da Devastação!








Parte I: Scrapper

Scrapper, o líder oficial dos Constructicons é também o boneco mais simples do conjunto. Em sua forma de veículo, Scrapper é uma escavadeira de proporção descomunal (julgando pelas escadas nas laterais e a minúscula cabine no topo)  As rodas são presas por clipes simples, mas rodam muito bem, e a pá tem alguma mobilidade.





A transformação é muito similar ao boneco de geração 1: os braços se estendem das laterais, as pernas desdobram da traseira, e a cabeça se estende do torso Simples, funcional, e feita em questão de segundos. O resultado ainda é muito simples, uma atualização do design original, e uma realização quase perfeita do modelo de animação dos anos 80. 


Articulação é limitada: juntas universais nos ombros e quadris, uma dobra simples nos joelhos, uma inclinação no calcanhar, rotações nas coxas e nos cotovelos, uma ball joint no pescoço e nenhum tipo de dobra ou curvatura nos cotovelos.


Nenhum dos Constructicons tem acessórios “oficiais”, as peças que servirão para o Devastator podendo ser atribuídas a qualquer um deles. Mas seguindo as fotos, Scrapper recebe as “asas” do peito do gigante. Elas servem como espadas na forma de robô (que ele mal pode usar, dada das limitações nos braços) e podem ser encaixadas atrás da forma de veículo.



Uma escavadeira voadora, meu deus...


Scrapper é tranquilamente a peça mais fraca do conjunto dos Constructicons em termos de “play value”, com a articulação mais limitada. Apesar disso, a beleza do sculpting e a homenagem clara aos bonecos de 1985 compensam a fraqueza dos braços - e há um motivo para a ausência de cotovelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário