quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Juntas Soltas: Combiner Wars Dead End

Dando continuidade (pra que?) às resenhas dos Stunticons de Combiner Wars, aquele que não dá a mínima para nada disso. Afinal, todos nós morreremos em breve e brinquedos são irrelevantes no grande esquema das coisas... O eterno niilista dos decepticons, aquele que perturba seus companheiros com o quão tétrica é sua visão de mundo... Dead End. Embora o nome tenha sido reutilizado um bocado de vezes (incluindo três figuras diferentes em Revenge of The Fallen) a maioria dos "Dead Ends" ao longo dos anos foram releituras de outro Stunticon, Wildrider (que terminou relegado a um retool do Dead End, com um nome novo: Breakneck) ou designs originais que não remetiam em nada ao niilista de plantão. Só em Animated que o Decepticon apático foi atualizado, como um poeta beatnik niilista e apático - que não combinava. Agora vemos um Dead End moderno e completo, mas será que deu certo?

Forma de Robô

Para quem não está nem aí para nada, Dead End é bombado. De longe o mais “parrudo” dos Stunditcons, com pés largos dignos de Megaman, um corpo largo e “atarracado” e braços relativamente grossos, nosso niilista é o “anão guerreiro” do grupo. Embora o molde seja muito bonito, algo nessas proporções não bateu bem pra mim - o uso do molde como Streetwise não me causou essa estranheza, e eu não sei dizer se é pelo personagem, ou pelas cores.


Falando em cores, ele é de longe o mais bem pintado da equipe, incluindo o peito totalmente em bordô e gunmetal: a placa peitoral é esculpida em cinza. Enquanto o resto dos deluxes de Combiner Wars deixa o conector exposto, Dead End (assim como Breakdown) conta com uma placa para cobri-lo e dar “coesão” a forma de robô.



As articulações são as essenciais: cintura, ombros, rotação no bíceps e quadris, cotovelos, joelhos e uma ball joint no pescoço. Perfeito para todo tipo de pose, carecendo apenas de uma rotação nos pulsos, que dobram para dentro com softratchets bem firmes.

Como todo Deluxe de Combiner Wars, Dead End vem com uma mão-pé-arma, no caso algum tipo de canhão duplo com três canos por canhão. Na forma de robô, ela pode ser usada como um escudo da mesma maneira que em Drag Strip. Mas para o meu azar, os pinos e os buracos parecem alguns milésimos de milímetros de diferença - o bastante para ficar bambo, mas não para cair.


Mas o melhor acessório é a sua “arma”. Enquanto todos os outros Stunticons tem algum tipo de combinação entre arma branca e rifle, Dead End nem se deu o trabalho e simplesmente arrancou o cano de escape de um carro para usar como um porrete. BAD ASS.


Modo de veículo.

Transformação é rápida, fácil e remete ao original (incluindo a “inversão” das pernas). Como um bônus, é possível criar um “carro voador” parando ela no meio. É algo besta, mas é o tipo de "terceiro modo" extra-oficial que me agrada.


Como um carro, Dead End é uma Ferrari 458 Italia levemente modificada. Bem o tipo de carro de um niilista que não liga pra nada... Espera... Infelizmente, e isso pode ser um caso do meu, o carro não rola muito bem (isso é, não rola nada, ele arrasta no chão), mas quem liga para isso quando ele é simplesmente tão bonito? O plástico bordô metalizado junto com a tinta amarela, os para-brisas negros e o grande logo dos ‘cons no capô resultam em uma forma de veículo excelente, apesar dos painéis cinzas sem tinta nas laterais (o tipo de plástico usado não adere a tinta).


Ao contrário dos outros Stunticons, não há nenhum conector específico para a mão-pé-arma na forma de veículo, sobrando só a opção de colocar no buraco de 5mm do teto - onde fica ridículo. Infelizmente, o cano fica igualmente idiota na forma de veículo. Sinal de que ele não liga: não se dá nem se preocupa em ter onde por as coisas na forma de carro.

Combinações.

A transformação de Dead End para um pé se resume em destacar a frente do carro, dobra-la para frente e virar o conector. Aí é só encaixar o pé. Uma das mais simples e mais rápidas da linha. 


Para formar um braço, o procedimento é o mesmo, com uma única diferença: desdobrar as pernas e virar o escape/conector para a mão ao contrário.

As duas formas são volumosas, mas funcionam perfeitamente bem para o Menasor ou Optimus Maximus. Mas graças aos erros de fabricação da minha cópia, a mão ou pé gosta de cair ou girar sem explicação. Pena não ter nenhuma “arma escondida” como ocorre com Drag Strip.  

Considerações finais

Dead End tem tudo para ser uma figura excelente, mas as proporções atacarradas e alguns defeitos de fabricação me impediram de realmente apreciar a figura como deveria. Ele é um dos melhores moldes nos Stunticons, não me leve a mal; mas tem algumas pequenas falhas que realmente se acumularam em algo que não me agradou, e que funcionou muito melhor quando foi re-utilizado como Streetwise.

Linha: Combiner Wars

Fabricante: Hasbro

Ano: 2015.

Acessórios: Cano de Escape; Mão-pé-arma

Nota: 7/10 (8, não fossem os erros de fabricação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário