terça-feira, 11 de outubro de 2016

Juntas Soltas: RoTF Dirt Boss

A linha de Revenge of the Fallen tinha uma quantidade interminável de excelentes figuras de ilustres desconhecidos. Não atadas aos designs dos filmes, os bonecos "exclusivos" da toyline demonstravam muito bem o que dava para fazer com o orçamento da linha, e Dirt Boss, com o mais raro dos alt-modes (uma empilhadeira!) não é exceção. Pequenos, baratos e muito bem pensados, os Scouts da linha do segundo filme estão entre as melhores partes dos 32 anos da franquia, condensando um bom design, boas articulações e ideias pouco vistas em um pacote pequeno e barato - como o soturno Decepticon pode demonstrar.


E se você não gostar dele, ele vai te matar... na forma de uma empilhadeira.

Forma de Veículo

Como já disse, Dirt Boss é uma empilhadeira - uma forma alternativa vista antes somente em um minicon, juntando-se ao rol de formas bizarras que marcaram os Scouts de RotF.

HE TRIED TO KILL ME WITH A FORKLIFT
Por algum motivo, houve quem achasse que Dirt Boss seria um dos Constructicons devido ao seu esquema de cor de verde-devastator com grafite. Pequena e compacta, sua forma de veículo é uma empilhadeira muito bem detalhada, perfeita para cenas de ação ruins e transportar carga. 



O veículo conta com braços móveis e uma cabine completa, infelizmente pequena demais para qualquer boneco da linha Transformers - mesmo os humanos da linha Human Alliance e os Titanmasters de Titans Return são grandes demais. Mas quem sabe o Prime minúsculo que acompanha o Stratosphere seja pequeno o bastante... As hastes de carga não deslizam para cima, infelizmente, mas conseguem segurar algum peso. 


Como um extra, como parte de sua transformação, Dirt Boss consegue formar o incrível FORKWALK MODE, usando as pernas de robô na forma de veículo. É estúpido, é bobo, e eu adoro.

Forma de Robô



Dirt Boss tem uma forma muito mais humanoide e bem definida que a média para Revenge of the Fallen, sem grandes massas de kibble, mãos quase humanas e uma cabeça com feições claras e reconhecíveis. O único problema de seu modo de robô são as enormes pás da empilhadeira sob suas mãos e a mochila composta pelo assento - problemas menores na maioria das poses.


A articulação é toda composta por ball-joints nos ombros, quadris, joelhos e cotovelos, salvo pelos calcanhares com dobradiças duplas. Infelizmente, o pescoço é imóvel. As pás que de outra maneira seriam inúteis podem servir como armas de combate corpo-a-corpo, coisa recorrente em RotF.

Conclusões finais

Dirt Boss não tem nada de especial, salvo por seu alt-mode incomum, mas demonstra bem a criatividade e a eficiência que a parte menor e mais simples da linha de Revenge of The Fallen tinha. Enquanto os Deluxes, Voyagers e Leaders da linha se preocupavam com ser representações fiéis dos filmes, com transformações super complexas para garantir o máximo de fidelidade, os Scouts se contentavam com serem coisas inusitadas. Em meio à coisas como uma torradeira, um microscópio e um biplano da primeira guerra mundial, o pequeno homem-empilhadeira é até normal.

Enquanto alguns lamentam a perda de complexidade pós Dark of The Moon, eu lamento outra coisa: a perda de coisinhas bizarras e simples como Dirt Boss e seus colegas de classe. Ao menos Titans Return viu o retorno das bizarrices - incluindo um avião que vira um gorila. Mas o 5º filme deve significar mais uma leva imensa de carros licenciados. Uma pena. 

Além disso, ele meio que parece um ninja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário