quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Juntas Soltas: The Last Knight Voyager Megatron

Ah, Megatron... Se há algum personagem cujo design sintetiza todos os problemas com a filosofia visual dos filmes de Transformers, certamente é o velho cabeça de balde. Filme após filme, lhe faltava, bem, muita coisa.

Seu design original era uma pilha de partes que virava nada - ou um robô fazendo ioga. Revenge of the Fallen lhe deu uma forma de veículo melhor definida, em troca de uma séria assimetria - e uma surra monumental. Dark of the Moon viu um design bom, mas cadavérico - e que continuava carecendo do tão marcante canhão de fusão.

Após um filme inteiro como Galvatron (possivelmente, só para segurar o trademark), Megs finalmente fez jus à seu nome em The Last Knight - embora em uma das releituras mais peculiares do imperador da destruição - não que haja algum padrão no ditador decepticon, que muda de alt mode, padrão de cores e aparência a cada encarnação...



Forma de veículo



Em sua forma de veículo, Megatron é um jato cybertroniano - que realmente parece um jato desta vez, e não um robô fazendo uma pose estranha. O veículo remete ao design do Cyclonus em geração 1 - salvo pelas cores.



Por algum motivo, ele conta com um cockpit... E com turbinas que parecem estar ao contrário.
Francamente, ele parece algo de um joguinho de nave. O que não é nem um pouco ruim.



O jato conta com um port para guardar sua espada, o que é... útil?


Forma de robô


Em seu modo humanoide, Megatron expressa plenamente o tema de "cavaleiros" do quinto filme. Com uma armadura segmentada, linhas curvadas e espinhos, a imagem é de um "cavaleiro maligno" ou algum tipo de golem de ferro - e ele serviria muito bem como "megatura" para D&d.



Com um rosto que me remete ao ator Robert Englund caracterizado como Freddie Kruger, Megatron tem um dos melhores headscuplts da linha, com Light piping nos olhos, testa e pescoço -- e tenebrosos dentes amarelos.


Um destaque para a transformação fica por conta das pernas - formadas a partir das asas, em um caso praticamente único. Se alguém souber de outro caso, me avise, pois quero ver.



Como muitos robôs modernos, megs parece ter um rosto zangado no peito.



O visual como um todo é extremamente limpo, sem partes de veículo penduradas a esmo. As costas contam com uma entrada para guardar sua espada - inspirada em uma arma africana, a Ikalakala, e moldada em plástico transparente completamente pintado de grafite - e uma entrada para um stand de voo, usável nas duas formas.

Ah, a falta que esse canhão fez...


A articulação atende todos os pontos essenciais: dobras nos joelhos e cotovelos, rotações nos bíceps e coxas, juntas universais nos ombros e quadris e uma junta no pescoço. Além destes básicos, ele conta também com inclinações nos calcanhares e um canhão de fusão dobrável para completar o visual. O "saiote" é ajustável, assim como a parte lateral das ombreiras, para facilitar poses.


Considerações finais


Goste ou não dos filmes, esse Megatron é uma figura excelente - que poderia muito bem estar em casa em meio a figuras de generations. Isso é o que Megatron deveria ter sido desde o primeiro filme!

Such heroic nonsense...


E embora seja improvavel que vá acontecer, ele merecia um retool em roxo com uma cabeça nova... ou com detalhes sugerindo chamas. Ele daria um ótimo Cyclonus - ou Megatronus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário