terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Juntas Soltas: Revenge of the Fallen Ravage

Ao longo dos anos, Transformers emplacou alguns personagens perenes, presentes em quase todas as versões da franquia. Alguns praticamente não exigiram mudanças - só atualizações em seus "disfarces" para serem viáveis: Optimus Prime, Starscream, Bumblebee, Ironhide... só precisavam de veículos novos para os dias modernos (e designs novos).
Outros exigiam mais trabalho: difícil engolir uma pistola ou um aparelho de som como robôs gigantes hoje em dia, não? E aí temos o caso de hoje: Ravage, um dos Cassetticons, devidamente atualizado em 2009 para o universo cinematográfico da franquia... o que exigiu uma grande mudança. 

Afinal, um robô que vira um micro cassette não é apenas inacreditável: é implausível nos dias de hoje, quando tais fitas praticamente inexistem. O eterno companheiro felino de Soundwave passou por grandes mudanças até chegar ao seu design e seu boneco dos filmes... 

MODO DE REENTRADA


O que começou fazendo ele virar uma coisa


Ravage é uma exceção à regra de Transformers: ao invés de ter uma forma alternativa, o felino cybertroniano conta com um "modo de reentrada", representando-o ao ser disparado de órbita por Soundwave... É uma forma bem abstrata...


Que talvez esteja de ponta cabeça?


Ou ao contrário? Eu não faço ideia. Isso mal conta como uma forma, tá mais para uma pilha de partes...

MODO DE ROBÔ



Como seu par em Geração 1, Ravage não conta com uma forma humanóide, optando por um modo robô bestial. Enquanto o original era um jaguar robótico relativamente "realista", a versão cinematográfica opta por uma versão mais estilizada...


Basicamente, Ravage é uma pantera feita de espinhos e lâminas...




E um único olho.



A articulação é razoável: ball joints nos "ombros", rotações nas patas dianteiras, pinos nas patas, dobras nos joelhos, "cotovelos" e calcanhares, um par de dobras na cauda e uma rotação na cintura. Falta apenas movimento na cabeça. Os canhões contam com dois pontos de rotação cada, ambos na vertical.



Uma alavanca na nuca estende o pescoço e faz com que a boca se abra.



As juntas são mais do que o suficiente para um bom número de poses felinas, tanto das mais agressivas quanto as mais "fofinhas'.






Considerações finais


Um gatíneo fofíneo... do inferno. Ravage tem os vários problemas da estética dos filmes, combinados com a falta de um alt-mode convincente - afinal, convenhamos, o modo de reentrada existe só para que ele tenha ALGUMA transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário