terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Juntas Soltas (MINI): Halo Mega Bloks Fireteam Stingray

Vamos variar um pouco a temática de Juntas Soltas dessa vez, sair um pouco de Transformers para uma linha totalmente diferente, de outra empresa e outra franquia: Mega Bloks, especificamente os mini-esquadrões de Halo, começando com Fireteam Stingray, um conjunto de 150 peças e quatro figuras, lançado em 2016.

Eu não sei muito sobre Halo - só que  os Spartans são basicamente SPEHSS MEHRENS e que uma das minifiguras do set representa a xenoantropóloga Olympia Vale na variante Copperhead da armadura Mjolnir.




O set é composto por Vale, numa Copperhead, aqui com uma pistola MD6...



Um Spartan Oceanic, mostrado com uma escopeta e uma granada de fragmentação - o set inclui duas...


Um Spartan Warrior, mostrado aqui com um lançador Hydra - um lança-mísseis multi-uso...


E um Spartan Recon, aqui mostrado com a bandeira do esquadrão Stingray e uma Arma de Assalto do Esquadrão (SAW). As minifiguras tem pouco mais de 4cm de altura, com ball joints nos quadris e no pescoço, juntas universais nos ombros, rotações nos pulsos, cintura e bíceps e dobras nos cotovelos e joelhos. Ou seja, praticamente a mesma articulação de um G.I. Joe, em metade do tamanho.


Além das minifiguras, o set inclui uma torre de metralhadora Vulcan, com dois pontos de movimentação: inclinação vertical e rotação horizontal, ambas desimpedidas.


Por R$ 20, o conjunto compensa: são quatro soldadinhos em uma escala ótima para usar como miniaturas de RPG, base para dioramas ou (no meu caso) contracenar com Transformers, mais uma torre de metralhadora e quatro arminhas para os soldados. E ainda são soldados bem articulados, detalhados e bem pintados para figuras tão pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário